CULTURA
Cine Lúmine é inaugurado em Carazinho e abre hoje (23) para a primeira sessão
Fotos Mara Steffens/O Correspondente
A imprensa foi a primeira a conhecer o Cine Lúmine de Carazinho, inaugurado na noite de ontem (22), na Estação 599, em Carazinho. Os proprietários Mariá Marins e Gilberto Busnardo concederam entrevista coletiva antes de cortar a fita inaugural que marcou um momento histótico no cenário cultural da cidade, com a volta da sétima arte. Há quase 15 anos os carazinhenses perderam o cinema com o fechamento do Cine Brasília.
Com outras unidades em São Paulo e em Santa Catarina, Mariá e Gilberto ressaltaram que a de Carazinho é a unica com duas salas, com 160 e 136 lugares. Os equipamentos são de última geração e, conforme eles, o Cine Lúmine não deverá nada aos expectadores em relação ao cinemas dos grandes centros, pois acompanhará os lançamentos do cinema no Brasil.
Outro diferencial do local é que as salas poderão ser locadas, dependendo da necessidade e da demanda para eventos, palestras e outros tipos de atividades. A inaguração foi acompanhada por convidados, entre eles a vice-prefeita Valéska Walber, secretários municipais, a diretora de cultura Bruna Anacleto, a arquiteta responsável pela obra Pamela de Oliveira, representantes de entidades de classe, familiares dos sócios. O evento foi organizado pela Baumgardt Comunicação e Eventos.
Ao público, o Cine Lúmine abre hoje (23), com sessões às 16h, às 18h30min e às 21h. O filme em cartaz é Lilo & Stitch, live-action do famiso clássico de animação da Disney. Stitch é um alienígena expressivo que foi adotado como animal de estimação pela menina Lilo e juntos eles descobrem o significado de família.
Mariá e Gilberto e os familiares